
Sobre
Objetivos específicos
Gestão
Controle
Segurança
Versatilidade
Sobre
O Sistema Ouvidoria Virtual tem como objetivo principal oferecer suporte ao usuário na elaboração de resposta das ocorrências feitas pelos clientes à empresa. A intenção é o acompanhamento adequado quanto às solicitações, reclamações, sugestões, denúncias e elogios de todo o processo, desde a abertura da ocorrência até o seu encerramento, por meio do acesso a diversos perfis que envolvam o setor de ouvidoria e as áreas de negócio da empresa.
Objetivos específicos
- Foco no cliente.
- Valorização da imagem da empresa.
- Atendimento eficiente e eficaz aos clientes, com a busca da melhor solução para os problemas apresentados.
- Controle de prazo de acordo com legislação prevista.
- Criação simplificada de um canal de comunicação entre clientes e a empresa.
- Acompanhamento contínuo de resultados por meio de informações quantitativas e qualitativas, assim possibilitando a empresa a elaboração e implantação de melhorias, de forma que garanta a qualidade do atendimento prestado ao cliente.
- Prover respostas por meio de cartas e e-mails, com segurança e confiabilidade
Gestão
- Emite gráficos e relatórios gerenciais.
- Interação do ouvidor, por meio da aplicação Ouvidoria Virtual, com os gestores das áreas de negócio para solicitar melhoria nas respostas e/ou ações consideradas insatisfatórias.
- Avaliação qualitativa das respostas elaboradas, por meio de nota atribuída pela ouvidoria.
- Controle de desempenho de colaboradores.
- Exibição de informações em Painel de Gestão Estratégica.
Controle
- Controle de ocorrências por Protocolo de Órgãos Externos.
- Controlar prazos e pendências, por meio de sinalizadores e notificação automática às áreas responsáveis.
- Permiti controlar qualidade por meio de informações registradas.
- Priorizar atendimento conforme prazo determinado por lei.
- Sinalizar Ocorrências Sigilosas.
- Filtrar informações por diversos filtros e exibição de ocorrências com seus respectivos filtros.
- Emissão de carta e/ou e-mail a qualquer momento, a partir da sinalização de resposta elaborada.
Segurança
- Perfis de acesso diferenciados por área e hierarquia da empresa.
- Tratamento específico para ocorrências sigilosas.
- Controle de acesso para usuários internos e externos.
- Histórico de atividades executadas, com registro do responsável, data e hora.
Versatilidade
- Sistema WEB com permissão de acesso com conexão à internet e número ilimitado de usuários.
- Recebe manifestações e envia respostas por múltiplos canais (internet, telefone, carta, fax, mídias sociais).
- Possibilidade de anexar arquivos, redirecionar ocorrência, prorrogar prazo e enviar respostas conforme regras pré-estabelecidas.
- Separar a ocorrência quando houver mais de um assunto, sendo possível realizar as tratativas de forma independente.
- Permite o registro e acompanhamento da ocorrência feita pelo próprio cliente (opcional).
- Fácil navegação com interface agradável e intuitiva, excelente usabilidade.